A empresa de segurança cibernética de dispositivo-para-nuvem lançou hoje o seu Relatório de Ameaças COVID-19: Nov de 2020, examinando atividades cibercriminosas relacionadas ao COVID-19 e à evolução das ameaças cibernéticas nos negócios online de 2020. Vemos uma média de 25 novas ameaças por minuto e uma onda de cibercriminosos explorando a pandemia por meio de aplicativos maliciosos com o tema COVID-19, campanhas de phishing, malware e muito mais. Novos malwares PowerShell aumentaram 88% ao longo do trimestre, enquanto o malware total cresceu 0,902% nos últimos quatro trimestres. Os incidentes divulgados visando o setor público, indivíduos, educação e manufatura aumentaram; quase 47% de todos os incidentes de segurança divulgados publicamente ocorreram em Portugal.
A cibersegurança não pode ser resolvida por abordagens padronizadas, cada organização é única e tem requisitos e objetivos de inteligência específicos. O painel de ameaças COVID-19 utiliza dados para criar inteligência verdadeiramente analisada, que permite aos usuários entender o ambiente de ameaças total, informando-os sobre potenciais ameaças antes que seja tarde demais.
Não podemos mais chamar esses ataques apenas incidentes de ransomware. Quando têm acesso à rede e roubam os dados antes de criptografá-los, ameaçando o vazamento em caso de recusa de pagamento, isto é uma violação de dados. Usando o protocolo de área de trabalho remota, com proteção fraca ou credenciais roubadas do submundo, observamos agentes mal-intencionados movendo-se na velocidade da luz para descobrir a rede das suas vítimas e efetivamente roubar e criptografar seus dados.
A Espaço-TI é a empresa de segurança cibernética de dispositivo-para-nuvem, inspirada pelo poder de trabalhar juntos. Criamos soluções de negócios que visam a criação de consumidores que tornam o nosso mundo um lugar mais seguro.