E-Mail Corporativo

Hoje em dia, o e-mail é uma das principais ferramentas de comunicação das empresas. Na maioria dos casos, é a principal ferramenta, o que a torna imprescindível.

Existem ainda empresas que usam e-mails gratuitos como o caso do Hotmail, Yahoo, Gmail, etc.. o que torna uma comunicação menos profissional e corporativa, independentemente do conteúdos dos e-mails na minha opinião.

No mercado, hoje em dia, existem inúmeras soluções de e-mail corporativas que permite a qualquer empresa com baixo custo, ter e-mail profissional corporativo do género “[email protected]”.

Os dois cumprem seu papel de enviar e receber mensagens, porém os benefícios para sua empresa no curto e longo prazo ao adquirir os E-mails Profissionais são vários:

Credibilidade: a primeira impressão ao ver o e-mail corporativo demonstra maior profissionalismo e seriedade sobre a empresa.

Confiabilidade: ao receber um e-mail corporativo, o receptor fica mais seguro ao ver que o e-mail possui uma identidade. Esta Identidade representa uma determinada Empresa e não um email pessoal.

Sinergia: a Empresa com E-mail Profissional tem mais facilidade em criar sinergias em projectos que dependem de trabalho em grupo para ser executado (E-mail enviado internamente para os intervenientes do projecto)

Suporte Técnico: com E-mails Profissionais você controla tudo no seu serviço de E-mail. Adiciona contas de correio, remove, redirecciona entre caixas partilhadas, impõe regras, etc. Dependendo das necessidades, configura-se o serviço para de encontro ao pretendido.

Organização do Correio: criação de contas partilhadas com finalidades especificas como é o caso dos Recursos Humanos, Financeiro, Vendas, etc e contas pessoais. Facilita a comunicação com a entrada e saída de colaboradores.

Segurança de informação: Criação de rotinas de backups e configuração de acessos encriptados são duas das medidas mais importantes a ter em conta no serviço de correio;

Acessibilidade: Acesso de qualquer dispositivo, através de ligações encriptadas.

Obrigado.

Espaço-TI

By | 2019-08-20T10:45:50+00:00 August 14th, 2019|Informatica|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment